Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Filme ''Só quando eu danço'' (Only when i dance)



Não sei como achei o trailer desse filme. Documentário na verdade. Mas achei, ainda bem. Só com o trailer, fiquei encantada. 2 histórias parecidíssimas com a minha, realmente, me indentifiquei bastante. Hoje, navegando por aí, fiquei na vontade de procurar algo que me desse um empurrãozinhona dança, já que estou de férias.
Apesar de só ter encontrado hoje, o documentário conta a história de dois jovens (Irlan e Isabela). Vamos ver a Sinopse ?
• Sinopse: Os adolescentes Irlan e Isabela encaram um momento decisivo para a realização de seu grande sonho: dançar balé profissionalmente. Além das longas horas de treino diário no prestigioso Centro de Dança Rio, onde ganharam uma bolsa, os dois precisam superar a barreira econômica e social que os separa dos demais. Irlan mora numa favela no Complexo do Alemão e luta para conseguir terminar a escola. Já Isabela, habitante do subúrbio carioca, é negra e enfrenta o preconceito até de sua instrutora. Para estes dois talentosos jovens, sair do país é a única esperança de um futuro brilhante.

Trailer:


É muito lindo, me ajudou bastante a seguir. Dá uma força, uma inspiração... começo meu curso de férias na segunda e já estou anciosa pra voltar com tudo esse ano. Escrevi no fim da minha agenda : ''dançar não só por dançar, mas para me sentir uma dançarina de verdade, sem fronteiras''. E eu vou conseguir. Diante de todas as dificuldades da vida, não há nada melhor do que a sensação de que sua missão foi cumprida. Já sentiu algo assim? Me senti medíocre em alguns momentos. Me senti preguiçosa e sem coragem para enfrentar alguns obstáculos que surgiram no início da minha caminhada. Esses garotos, me deixaram com o espírito cheio de força, cheio de vontade de lutar. Exemplos que com certeza, levarei pelo resto da minha vida. Voar faz bem. Voar, liberta ! Voe, voe como se fosse impossível.

 Bem, é claro que como trailer, já fica aquele gostinho de ''aaaaahhh, eu quero assistir ! ;D' então, vou deixar o documentário aqui tá bom ? 

Beijos de luz, e que venha as aulas !







Nenhum comentário:

Postar um comentário