Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sobre o nível 3b


Já estava mais que na hora de falar sobre o 3B, afinal, ele fez parte das minhas experiências, me ajudou MUITO no meu aprendizado e entre outras coisas. Já estava com a idéia de fazer um texto sobre eles, mas não tinha achado a foto que procurava (essa aí de cima rs). Vamos então á minha história no 3B, desde Julho, lá do comecinho.
Como falei aqui em muitas postagens por sinal, no 1º semestre eu estava ainda acanhada por não ter me adaptado á escola de dança. No começo do 2º semestre, a minha professora não estava feliz comigo (nem eu mesma), pois estava muito insegura. Até que um dia, em Julho, ela juntou a classe do nível 3A e escalou as pessoas que teriam capacidade de ir ao nível 4, e as pessoas que não teriam, tinham até aquelas que voltariam ao nível 2, caso contrariasse ela (ainda mais), e eu fui uma dessas pessoas. Mesmo me esforçando, não foi o suficiente, então em meados de Julho, (15,17...) eu decidi ir ás aulas da pró Simone, depois de ter ido assistir milhões de vezes, de fora da sala pela bendita vergonha. Fui aos poucos, conhecendo o pessoal, fazendo uma aula aqui outra acolá, quando ví já estava fazendo todas as aulas e já me considerava uma 3B também. Por isso mesmo que eu fiquei na apresentação da coreografia de fim de ano do nível 3B também (os anjos da anunciação). Essas pessoas, que hoje são nível 4B, ficaram em minha memória. E eu gostei ainda mais do reforço, pois me acolheram, aconselharam, e nem se importaram que eu era de outra turma ou não.
Por isso esse ano eu estranhamente pensei em fazer reforço novamente. Até porque, reforço é bom SEMPRE, as pessoas são gentis, acolhedoras e já me conhecem, e sinceramente, não dá pra negar aqueles olhinhos no dia 17/12, no final da apresentação me perguntando:
-Ano que vem você vai fazer aula com agente denovo não é Mona? **
Não pude dizer que não. Eu fiz amigos especiais também, e prometi me inscrever denovo no reforço. É, melhoro minha técnica e ainda fico do lado das pessoas que me fazem bem. Gostei disso hehe.
Ontem á tarde Marcos me ligou. Meu amigo do nível 3A, que passou no grupo comigo, fica no grude todas as tardes, é impossível não ficar feliz não? Quis logo marcar aulas do curso de férias com ele, fiquei muito animada, e querendo mais e mais que Março chegue logo! LOGOO! Mas, por outro lado, fiz as pazes com as férias. Boas Férias pra vocês hehe'

With Love, Mona :*

domingo, 8 de janeiro de 2012

Deixa eu ir ali que 2012 me chama

(...)
Deixando tudo de lado. Tudo mesmo. Amor, sono, cansaço, noite, dia, e blá blá blá... Resolvi surtar em querer renovar completamente denovo minha vida. Até que minha irmã, surge com uma idéia maravilhosa. Numa conversa diária, simples e normal de irmãs que se amam, ela me sugeriu entrar no Balé Folclórico da Bahia. Ah, eu nem sabia  o que era isso. Então, comecei a perquisar e pesquisar, estava louca pra saber... Com 1 mês de estudo, eu estou lou-ca pra entrar lá sim ! Já tenho endereço, dia da matrícula, o que é preciso, horário de funcionamento, de tal até tal, eu simplesmente, surtei em querer fazer parte do Balé Folclórico ! Aí, como sou curiosa, fui dar uma olhadinha na galeria do site (clique aqui para ver as fotos (se quiser) .) e eu me apaixonei. Foi aí que eu dei a louca ! Ai meu deus, se eu entrar no Balé Folclórico, eu não te peço mais nada durante o ano ! Essas fotos também, fizeram com que eu tomasse vergonha na cara, e voltasse aos meus alongamentos. Seja de dia, seja de noite, não importa. Descobri que quem quiser ser dançarino mesmo, de verdade, vai ter que abrir mão das férias, e da moleza. Aí, fui dar uma olhadinha no site da FUNCEB para ver algumas informações básicas sobre o que está rolando lá, já que eu não estou podendo ir (aaa, só em março não vale! isso é tortura..), aí já sabe né? Vou ter que apelar. Fazer de tudo pra não perder o ritmo, fiquei uma espoleta de uma hora para outra, mas confesso que acho bom, até porque, só assim, a preguiça vai pro espaço ! E assim, os hábitos ruins de 2011, vão se esvaindo no ar. E vocês, como estão encarando as férias?

With very, very, very love.. Mona !