Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Viver. Qual seu significado?

Tumblr_lu1ey7ylfi1qb4gz3o1_500_large
Sumi, como sempre. Ando sumida, voando, viajando. Nos sábados costumava descansar ou arrumar parte da bagunça que faço durante a semana, mais depois que me lancei no mundo da dança, tudo nunca mais foi a mesma coisa. Sou feliz por uma noite. Juro felicidade pela eternidade, mais quando acordo no outro dia, acabo sendo mais uma vez vítima da ilusão. E então sonho, fico sonhando, sonhando, não me importo se sonho acordada ou dormindo mesmo. Dá no mesmo. Meus sonhos nunca são os mesmos, mas são todos com o mesmo sentido, com a mesma meta. Já até acabo me esquecendo de como é acordar ou não, tá um embaraço na minha mente. Eu pensava que eu só precisava me entregar de corpo e alma, mais hoje, percebi que é muito mais que isso, muito mais. Fim de ano, tá uma agonia danada, mas então, você para numa noite de sábado, olha pra esse céu estrelado de meu deus, e pensa em todos os capítulos de sua vida, vê aonde você veio parar, de como você evoluiu, onde você evoluiu, as pessoas que você conheceu, as bobagens que fez ou falou. E isso conforta. Até as besteiras acabam confortando, levando e carregando a alma pra longe, e daqui, eu a vejo levitar e levitar, fora de mim. Agora eu entendo, agora eu entendo tudo o que me disseram. Meus olhos, meus sentidos, isso é mais que sentimento, é mais que tudo nessa vida. É um brotinho que cresce, mais cresce tanto que quando está grande você nem sente. Ultrapassa o amor, ultrapassa tudo que já senti nessa vida. E eu aqui, toda inexperiente contando coisas que nem mesmo eu sei explicar. A vida parece ser tão frágil algumas vezes e tão, tão carrasca outras vezes. E eu  fico pensando, que triste é aquele que não sabe viver e agradecer pelas coisas mais bonitas da vida. A brisa, o mar, e aquele friozinho da noite de sábado, como esse que estou sentindo agora, tentando contar as estrelas do céu, e dizer que dos momentos é que se tiram as melhores lembranças, ou as piores quem sabe. Hoje eu ví, eu pude entender que nada mais me importa, nem mesmo o amor. Viajando, andando, andando sem encontrar o que eu quero com a vida. Mas, eu nem sei o que eu estou procurando... A peça se aproxima, as apresentações também, será que estou sendo rude comigo mesma? Mais, espera aí, eu estou sendo o que comigo mesma? Ah, são tantas emoções nessa vida. Lembro loo da minha mãe. Desde a infância, ela sempre me perguntou "o que se leva da vida?" . Eu nunca entendi essa pergunta, até realmente conhecer a verdadeira abstinência da vida. Minha mãe, uma mulher tão vivida, conhecedora do sofrimento e dos piores baques que a vida pode proporcionar, insiste em colocar um sorriso no rosto, apesar de reclamar, desabafar, soltar os cachorros mesmo, ela é minha heroína.
Apesar de tudo que andei reclamando aqui, errando acolá, joguei minha vida ao vento, me doei ás energias boas da alma e fugi daquela vida vulgar, que não mais me pertence.

With Love, Mona

domingo, 13 de novembro de 2011

Inspirações do dia-a-dia

Hello pessoas... Pois é, dançarino que é dançarino sempre tem suas inspirações né?  E é claro que eu não iria ser diferente. Minhas inspirações são de todo jeito que um ser humano pode pensar. Eu me espelho até nos micróbios mais, essa parte vou pular, 1º porque eu fiquei com vontade de deixar você pensando "mais o que diabos tem haver dança com micróbios?", 2º porque essa história é longa, tão longa que tem direito a um post inteirinho, só falando no assunto, então, já é uma promessa certo? Posto outro dia essa loucura de micróbios... Mas, enfim, voltando ás minhas outras inspirações, vou primeiro mostrar as fotos que encontro por aí, e que por sua vez, me fazem acreditar..
Eis aqui as... FOTOS
..
 Sem comentários
 Essa, essa... lascada ! :X
 AAwwn, me apaixonei por essa foto quando a ví..
Sempre lembro de mim mesma, e essa foto, estimula uma vozinha
bonita aqui dentro dizendo"não desista, continue tentando, você vai conseguir!"

Faço isso todo santo dia. Dói, a dor é chata, mais é preciso..

 Essa foto me faz enxergar a magia que as fotos de pessoas "lascadas" tem. Eu quero/vou ser assim
 Eu não sei se eu choro, ou se me impressiono. A espressão da garota derrete meu coração.
Derrete tanto que dá vontade de dizer a moça que a alonga: Ei, isso dói!
É, preciso  de alguém assim, tô cansada de me alongar sozinha =/
Dá vontade de se alongar até umas horas não é mesmo? Isso funciona fácil comigo...


Mããe, eu quero uma foto igual!

E também tenho VÍDEOS inspiradores... (esses, me fazem ir correndo pro alongamento!)


Conheci esse vídeo ano passado, o que aumentou ainda mais meu gosto por ballet

Tenho uma inveja danada dessa guriazinha aí.. (admito, tenho inveja mesmo tá bom?) Ela me dá uma força danada quando eu penso que já deu... E é dela que eu lembro, quando outras pessoas dizem que eu não vou conseguir... Obrigada Kaylee.. :*

AMIGOS E CONHECIDOS também me inspiram! (Os principais hihihihi)

A cia me inspira e muito! Afinal, é o grande desejo de qualquer dançarino da FUNCEB ^^ E esse amor que seus integrantes demostram em cada uma das coreografias executadas... Juro, que como a mais nova integrante, vou horrar a cor vermelha!!!
Moniquêêênha min'irmã. Acho que ela sempre foi minha inspiração, o impulso necessário SEMPRE. Afinal, a iniciativa desse estrago todo, foi dela. A única pessoa, no ínicio do início da minha trajetória que realmente acreditou e investiu em mim. Temos algumas brigonas aqui e acolá, mais nada que vá atrapalhar a nossa amizade familiar.. Acho que eu sou muito mais fácil de dizer eu te amo, já que seu gênio é tão forte quanto. Então: Eu te amo *----------*

Vitorinha meu amor, me inspira por seu amor pelo ballet, cada vez que vou dançar a mesma... Obrigada pela força *----*


Daniele... O pessoal diz que ela se parece muito comigo, mas ambas não acham. Sei que se ela souber que é uma inspiração interior pra mim, vai ficar "se achaando", mais, tenho que reconhecer que ela tem uma boa abertura, e todos os meus amigos que são dedicados ao que gostam (principalmente á dança) são um espelho para mim. E, eu gosto muito dessa foto porque, olhando assim parece ser tão fácil. Aí, o entusiasmo chega logo e meu alongamento fica até menos doloroso, com a ajuda de uma musiquinha, e pensamento nos amigos que nunca desistiram. É, torço para que eu seja assim também.

E tem ainda mais outroas, e outras pessoas.. (não vou ficar catando foto né?) Direi o nome então.

Listinha inspiradora da Monalisa

-Deus
-Mãe
-Monique
-Cunhado1
-Pessoas da Cia
-Tia Val e tia Soninha
-Pessoal profissionalizante
-Quadros da escola
-Mendigos
-Ratinhos da rua
-Sol,chuva,mar,vento, nhac,nhac,nhac!
-Marquinhos ,Bia,Kelly,Vitória e o resto do nível 3A^^
-Níveis B e A em geral
-Professores
-Meus sonhos

Enfim, não é só pessoas, ou fotos, ou videos que podemos nos inspirar.. Eu me inspiro por cada coisa.. Me espelhando em coisas absurdas, vou esquecendo as mancadas que dei no passado que nem lembro mais. Que bom, já até esqueci. E quanto mais os dias vão passando, mais eu desejo estar melhor. Querer melhorar sempre. Certa vez, minha professora, a pró Simone de dança moderna, disse que quando um dançarino evolui muito, ele evolui ao ponto de não perceber. Acaba não percebendo mesmo. Depois isso me cutucou na mente, e aí, não pude evitar de perguntar se eu tinha melhorado no decorrer do ano. Ela disse que sim. Ah, mais uma vez anhei o mês. O mês de Novembro está ganho pessoal! Ele começou tão tristinho, e já está melhorando! Isso é ótino para a auto-estima! Isso é ótimo para tudo. E toda vez que eu penso nisso, eu penso "vamoos, lá, eu posso melhorar", estou fazendo até as aulas com mais vontade, acho que as coisas estão voltando novamente ao normal, no eixo, de onde não deveria sair, mais saiu, então, vamos arregaçar as mangas e atuar em cima 8).

Boa Noite meus anjos, durmam em paz, e que deus os abençõe.

With Love, Mona