Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Nada é por acaso ..

Hoje, agora, noite chuvosa, geladinha do jeitinho que eu gosto.Em um post anterior eu disse aqui que faço outras atividades e tal..Pois é, amanhã, 10 de abril de 2011, será campeonato de kumitê pra mim e estou nervosa desde já. Lembro que em um domingo disse aqui que também faço karatê, e como eu contei   anteriormente desde o começinho a minha trajetória na dança, me acho no direito de contar pra vocês também minha trajetória no karatê.
 Em novembro de 2007, eu ainda não fazia nenhuma atividade apesar de ter muitos planos para o futuro. Oque eu não sabia, é que eu perdi tempo porque, tudo o que eu pensava que aos 12 anos eu ia fazer ou ser, ou não fiz, exceto entrar na dança esse ano, mais estou aqui pra falar de outra parte da minha vida.
Eu tinha 9 anos e muitos planos pra concretizar.Como quase todo baiano, minha mãe queria por que queria que eu fosse capoeirista mais, eu não tinha interesse e também tinha muito medo de dar aqueles saltos lindos e quebrar o pescoço, o braço, uma perna, enfim, eu não queria de jeito maneira que ela me colocasse lá!
Na mesma época, meus vizinhos entraram no karatê uns meses antes e falaram que ia ser bom pra mim..
Topei sem pensar. E, na primeira aula, senti que iria gostar dali, apesar do professor sempre confundir meu nome com ''Joana'' que eu sinceramente acho que não tem nada haver! (Monalisa X Joana.. meu professor era louco?!) e, assim, fui fazendo novas amizades e mudando completamente minha forma de pensar sobre a vida.Sim, porque eu achava que só era fazer planejamentos e  pronto, caía do céu rsrsrs...
No karatê, aprendi a ter disciplina e criar minha própria personalidade em cima do que aprendi.
Participei de campeonatos e exames de faixa, um após o outro, com todos os nervosismos, unhas roídas e lutas, todas essas coisas eram diferente do que eu já tinha passado e era com isso que eu me preocupava.
Participei de poucos campeonatos porque eu não me enxergo uma campeã mundial  de karatê ou me encontrar em um cargo grande. Eu entrei lá por minha defesa pessoal e também porque é um esporte muito bonito ^^.Esses poucos campeonatos, deram origem a 2 pratas, 1 bronze e 1 troféu de melhor nota de exame de faixa hueheueheueh..
Mais sempre nós aprendemos a gostar e se dedicar no que fazemos e no campeonato de amanhã o meu nervosismo já não predomina tanto quanto antes predominava o corpo todo e a alma dias, meses antes do tal campeonato acontecer. Estou tranquila. Que faixa eu sou? Verde ^^ e gostaria de ter mais pique pra aguentar o karatê e a dança. Essas atividades exigem muita atenção, calma e o mais precioso: o tempo.
Não gosto de prometer a mim mesma o que eu devo ou quero fazer; simplesmente quero realizar lembrando sempre que palavras iludem, atitudes provam.Nunca me senti a mais especial, mais forte, a mais veloz, a mais inteligente, mais de alguma forma me sentia diferente. Talvez por me achar que eu era a única lá dentro com um objetivo completamente diferente do que estava fazendo..

bjos, Mona ^^

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A importância que eu dou ao que eu faço..


Meu deus! Não sei como o tempo passa tão rápido... Estou vivendo tanta coisa boa a cada dia e nessa trajetória da vida eu me sinto previlegiada por conseguir dançar o ritmo da música rsrs...
Parece que foi ontem que eu estava inaugurando meu blog insegura, tímida, e com medo, muito medo.
 Hoje, já consigo me soltar mais nas aulas, falo com quem eu quero já com menos medo que antes. Acho que depois da dança eu fiquei mais espontânea a ponto de fazer novas amizades, levar a sério o que eu quero e é, eu quero isso mesmo..
Não sei se estou indo pelo caminho certo, mas, eu sei que estou seguindo o caminho que eu quero. Pelo menos estou seguindo um caminho que me agrada não é?
Toda essa rotina corrida me deixa mais alerta e com muito mais vontade de viver mais. Eu sinto que eu acordei finalmente, agora que realizei um sonho que, vamos combinar, não é novo...
Para vocês entenderem eu conto um pouco da história pra ficar mais claro...
Quando decidi entrar para o mundo artístico, eu tinha 4 anos..
Não sabia de nada, eu não sabia o que eu queria ser, eu não sabia que caminho eu ia seguir, eu não sabia de nada.. Eu só queria ser.
Na escolinha em que eu estudava, eu só sabia duas profissões. Médico e professor. rsrs
TODAS as meninas da minha sala diziam que queriam ser médicas e, como eu ao menos sabia o que eu queria ser, eu dizia também..
Oque acontece, é que eu sabia que eu não queria fazer isso. Então, um pouco mais a frente, com 5 anos, eu não mais dizia que queria ser médica.
Eu dizia que queria ser artista. Os mais velhos riam e diziam que tipo de artísta eu seria.. Se eu seria uma artista de circo, cinema, dança... Nossa, eu tão pequena que nem sabia que existiam TANTOS tipos de artistas hueheueheueh..
No caso, a única coisa que eu respondia era: Eu não quero ser uma artista. Eu quero ser A artista.
Sinto que se espantavam com minha resposta. Talvez porque pensavam que eu iria dizer que queria ser como a branca de neve, ou algo parecido.
Fato. Eu nunca gostei de conto de fadas. Apenas havia 2 excessoes rsrs (Alice no país das maravilhas e a bela adormecida ^^).
Depois com ainda 5 anos eu descobri a arte da dança.
Quando me perguntam o que é dança pra mim, eu não sei responder porque é algo tão maginífico pra mim que eu não encontro palavras pra medir a responsa que é subir em um palco e dançar...
Depois com 8 anos descobri o teatro, outra paixão que eu, sinceramente amo casar com a dança. É algo mágico. Dançar interpretando e Interpretar dançando, é muito maravilhoso pra mim.
Acho que se minha vida não tivesse essas duas coisas, eu não seria nada.
Sempre que escrevo aqui no blog, uma alegria vem de dentro de mim. A satisfação de me orgulhar e dizer: Eu tô na dança \o/.. é muito grande!
É tão intenso meu sentimento.. E sim, eu me sinto feliz quando estou dançando. Meu pé pode estar quebrado, torcido, ralado, perfurado, amputado que eu ainda me arrisco ao tentar fazer um ''plié'' perfeito..
Acho que vocês já entendem o porque eu eu mesmo tendo uma rotina(uma rotina não, A rotina rsrsrs) um tanto corrida para a minha idade, eu estou tão feliz e satisfeita. Porque eu sei que eu estou fazendo o meu melhor, e é isso o que realmente importa. =)
Faço outras atividades sim, e vou escrever sobre elas :P
Me sinto viva. Eu estou viva..
Espero que tenham gostado, pois eu escrevo de coração (é pra vocês!!)
Bjo, Mona. :)

domingo, 3 de abril de 2011

Oi pessoas como estão? esse domingo para mim não está sendo diferente dos outros... acordar tarde, ccumprir com minhas obrigações, estudar, pc , e.. as vezes, sair com uma amiga ou passear por aí mesmo.. rsrs
Bem,  não sou muito fã das novelas, mais, ultimamente, ando  assistindo  ''insensato coração'' depois de morta e ressucitada pelo meu dia, durmo no sofá mesmo ou então no banheiro na minha tentativa de tomar um banho...
como esqueci de dizer aqui no blog, sou karateca também e treino todas as terças e quintas a noite, então sendo assim, chego em casa na hora da novela, com o kimono encharcado e apenas com um desejo. Ou melhor, três desejos.. Banho > janta > cama.. Ultimamente não está sendo exatamente assim, já que já me acostumei em ir dormir exausta e acordar em cima da hora  de ir pro colégio..
O fato é. Desde a 1ª vez que ouvi uma música na novela, ando em constante procura dela. Tema de Bibi, disso eu já sabia.. agora, qual o nome da cantora? qual o nome da música? será que era uma banda? e outras mais perguntas fizeram minha cabeça nesses dias. Sabe aquela pessoa que quando quer uma coisa morre tentando mais não desiste? assim sou eu. E, consegui ^^. o nome da cantora é Paris Wells e a música se chama Grace Baby...
Em todo caso, na minha procura constante, parecia que ela não existia porque, não tinha letra, não tinha vídeo , enfim.. Não tinha nada.. Bem escondidinha na internet estava,
 e estava bem escondia por sinal. Desculpe -me mais tentei colocar o vídeo aqui e deu ''error''.. :( então preferi deixar quieto... mais aqui está o link :) ----> http://www.youtube.com/watch?v=2BNtLBmR-1k&feature=related
Hoje , agora estou saindo para mais uma das minhas aventuras no domingo, rs.
Bjo, bom domingo. Mona ^^