Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

Nem tudo é doce

Depois que tudo passa, o cansaço nos alcança, as lágrimas não mais fazem tanta questão em rolar pouco a pouco em sua face. No leito do meu psicológico, sinto uma angústia em afirmar que tentei e não consegui. Aceitando a rotina porém tentando modifica-la nos detalhes do meu cotidiano, eu não sei se sinto mais dor. Não sei mais discernir o que realmente me passa pela cabeça. É tudo muito novo. Todos os passos, tempos diferentes, batidas variadas, apresentações, temperamentos, cuidados, excessos, sacrifícios, é tão novidade, mais ao mesmo tempo parece que já vi á muitos anos. Estou chegando em casa exausta, sem querer pensar em nada, ao menos comer algo. Em compensação,  estou engordando que é uma beleza. Meus joelhos estão dobrando, minha barriga aumentando, minha agenda sumida, e eu, perdendo o controle. Chego em casa e meu pensamento é treinar logo e dormir. Treinar era algo que eu amava fazer, apesar de que o alongamento doía pra caramba, mais era gratificante :X. Eu não sinto mais essa paixão por alongamentos. Estranho mais a partir em que nós começamos a nos aprofundar em uma questão as vezes acaba ficando sem graça, é meio ruim me sentir assim, mais estou me sentindo assim, fazer oque...

With Love, Mona

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ás apresentações #2



Foi bom, muito bom, melhor que na segunda. Não postei ontem porque foi tão bom que eu cheguei muito mais cansada que segunda. Se na segunda as apresentações foram até malmente o nível 5, ontem, foram até o nível 8.
Mais foi tão melhor que ontem, que eu senti que não foram somente apresentações, foram espetáculos, shows, idéias e figurinos maravilhosos! Eu fiquei muito feliz, muito mesmo. AAhh, fiqueitão cansada que nem ví o VMB. Pouuuxa, queria tanto ver... Nem fui para o karatê ontem, e é uma tremenda correria quando chego em casa ás 19:00 e é para estar lá ás 19:30. As apresentações me fizeram realmente ver que nós podemos muito mais do que pensamos, e que o pouquinho de cada dia sempre ajuda. A imaginação é uma coisa linda né? Caramba, eu fiquei tão saltitante quando eu  estava no pátio e uma menina que nem me conhecia, me apontou e disse: Pô aquela menina arrasa, gostei de ver!
..........
.........
........
.......
......
.....
....
...
..
.

AAAAAAAAAAAAAAAAA, ganhei meu dia, minha noite, meu ano! Poxa caramba, pense você receber um comentário desse sem nem esperar! Jesus do céu, fiquei sem reação mais fiquei muito feliz dela ter reconhecido meu esforço no  palco. Simplesmente, só soube soltar um sorriso tímido e dizer -obrigada-. Mais um obrigada tão sem jeito e feliz ao mesmo tempo. E que esse elogio acaba virando uma força interior que empurra você aos pouquinhos, fazendo você se dedicar mais, e poxa, dançar é muito bom. Maaaas, é claro que não acaba por aí, o evento teve seus caôs claro, e como observadora que sou, vamos as observações:
1ª observação: Não cheguei 2 horas mais cedo, mas, mais ou menos 1 hora. Eu não estava tão  nervosa quanto na segunda, mais se eu soubesse como seria, eu ficaria. O nosso figurino foi improvisado, como uma coisinha que você tem em casa junta com a coisinha da casa da coleguinha e fica tudo numa boa. Cheguei lá com cara pálida, saia branca e blusa branca mais como eu iria toda de branco se o figurino era todo colorido? Resultado: Minha blusa branca, coloquei uma blusa rosa flourescente na frente, uma menininha do nível 2 me emprestou uma bermuda roxa, e Pollyana, uma menina do nosso gupo, emprestou o short dela. Soltei o cabelo e fiquei parecendo uma boneca de pano.
2ª observação: Se na segunda as meninas do nível 1A só olhavam com olhares estranhos, as meninas do nível 1B faziam pior! Criticavam tuuudo, falavam mal mesmo, e na cara! Ahh que vontade de jogar cada uma pela janela! Que falta de respeito com os artistas! HUMF, não gostei.
3ª observação: Uma coreografia melhor que a outra, a salinha do último andar intupida de gente, quando eu fui dançar num solinho de um círculo da coreografia, recebi um chute na bunda por um garoto que foi dar um aú, na hora eu nem liguei e nem queria qu eu transparecece isso, somente voltei dançando para o círculo e outras pessoas foram.Enfim, um mico tinha que ter né?
4ª observação: Apesar da coreografia ter sido legalzinha, ela só foi legalzinha sabe? Foi mais uma no meio de tantas, e eu não gosto mesmo disso. Sou do tipo da pessoa que quando faz, faz o máximo para arrasar. Porque sua coreografia ser boa, se ela pode ser excelente?
5ª observação: Referente as outras apresentações, teve uma que não poderia faltar né? Meu bem, numa apresentação que estava realmente linda, eu conhecia todos da apresentação e eu estava torcendo sabe? Hihihi, Jefferson, um amigo meu que se apresentava, teve digamos que um probleminha doloroso no meu da apresentação, pois quando ele foi escalar ou algo assim, parece que estralou e depois teve algo no músculo. Depois, Bruna, minha mãe de consideração na escola de dança, teve que fazer solo né? E que lindo, todos da platéia, deram força a ela, aplaudimos, e gritamos: "Rochelle,Rochelle,Rochelle"! Fizemos e acontecemos, e no final, deu tudo muito certo. Fui falar com ele e ele falou que quando ele foi escalar, a perna dele ficou dura, e depois que ele levantou começou a doer, a respiração ficou mais difícil. Então, preferi levar um pouco para a graça e o lembrei de uma experiência minha quando fui escalar, disse que fez "TROC" do mesmo jeito. Ele riu. Amo fazer as pessoas sorrirem, principalmente amigos meus.
6ª observação: Como o pessoal de terça e quinta é mais acolhedor, chega me emociona, ano que vem vou me inscrever na terça e quinta também. Vou fazer questão de fazer reforço na terça e quinta. Galera de lá, amo geral!

Entre mais outros e outros que teve né? Sem contar que acabei torcendo o pé direito, mais nada que não me deixe normal. Hoje é sexta! Dia de ensaio do grupo! E adivinham? já estou aprendendo 1 das coreografias do grupo meu bem. E tenho um vídeo, da coreografia de uma antiga apresentação do grupo "velho". Aqui ó:




Simplesmente AMO essa coreografia! Bem, eu não estou aí nese vídeo, mais se deus quiser estarei em outros que estarão por vir^^. Meu lugar nessa coreografia é "a terceira menina da direita de um trio que vai para frente no decorrer da coreografia" Vale a pena, sempre valeu, tenho até alegria de ficar lá o dia todo, a tarde, a noite se preciso  e possivel  , só treinando essa coreografia. Beijo meus amores,até a próxima!

With very very very love, Monaa :)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ás apresentações #1

Oi gente! Nossa, até ontem estava morrendo de medo de apresentar a coreografia que eu montei. Que loucura! Corre daqui, corre ali, mais conseguimos. Erros acontecem né? 1 menina faltou e tive que segurar as pontas na hora. Que adrenalina! Enfim no final, tudo deu certo, sempre deu/dá. Fui aplaudida junto com minhas 4 garotas, a galera gostou, que bom. Peeeena que não peguei as fotos maais, juro, mais juro mesmo que irei caça-las! Vamos aos comentários: 1ª coisa: O figurino tinha 3 a menos, como era"6" meninas no grupo, tive que pegar 3 de cada modelo, no final, ficou bonitinho.
2ª coisa: A coreografia estava inacabada. Não porque sou irresponsável ou outras coisas, mais porque sou muito detalhista, e isso, demora né? Acabei acando a coreografia hoje.
3ª coisa: As meninas não pegaram direito então acabaram ficando inseguras perante a platéia.
4ª coisa: Teve uma filha de deus que faltava TODOS os ensaios e quando resolvia aparecer, eu tinha que ensinar tudo outra vez, sem contar que tínhamos que criar também. Resultado: De tanto pedir para ela levar a serio e não faltar, ela faltou justo no dia da apresentação, e como eu fiquei? Histérica.
5ª coisa: As meninas chegaram meia hora antes da apresentação. Eu cheguei 2 horas antes. Deu pra sentir meu nervosismo só por esse detalhe né?
6ª coisa: As menininhas do nível 1 eram ão bastante observadoras, me dava medo o jeitinho do olhar julgador que elas olhavam para os outros grupos.
7ª coisa: Uma missão que é importantíssima e fundamental na apresentação é a postura e a tal "cativação a platéia". Senti que foi necessário cativar o púlblico, então do meio da coreografia, fiz poses, falei com a platéia por meio de diversos gestos(beijinhos, dar língua pro povo entre outros). Então, os cativei, e só por isso, ganhei a platéia inteira. Elogiaram e tudo, vou fazer isso mais vezes! :*

Bem,entre outros errinhos aqui, outros ali que se nós formos contar meu bem, dá para escrever um livro! Mas, como isso só acontece nos melhores grupos, está perdoado, principalmente porque essa é minha primeira experiência como coreografa dançarina HAHAHAHAHA :X
Amanhã vai acontecer minha segunda primeira experiência na apresentação do nível 3B.Passo aqui amanhã para novas observações. Beijinho,beijinho, tchau,tchau!!

With Love, Mona

domingo, 16 de outubro de 2011

Sociedade sem heróis

Tumblr_ln9ovyksyr1qfzktho1_500_large
Eu só tenho um caminho a seguir a não ser que eu queira viver para apenas responder minhas perguntas. Aprendi que a vida não acaba, nunca foi assim. A minha vida que acaba HAHAHAHA, e o quanto eu sou pequena diante de tudo que descubro a cada ano. Minhas escolhas são muito importantes, e jamais eu poderei mudar as consequências se quiser ou não. Eu me acho tão pequena a ponto de discutir sobre fatos ou coisas da vida. O bacana de tudo é que se você está sozinho na vida, suas escolhas são tudo o que você tem. Sempre penso que eu sou o futuro dessa nação pessoas! E tem tanta sem-vergonhice no mundo, as crianças não são mais como antigamente. Hoje, se você pergunta a uma criança o que ela vai ser quando  crescer, ela certamente irá dizer: "adulta" e rir da sua cara com uma pegadinha besta e manjada. Tenho pena dessa geração que não escuta conselhos, acha que é dona do mundo  e que seus pais um dia não irão morrer. Esquecem  que um dia serão pais, mães, terão uma família para educar, não se dão conta que serão a futura sociedade, e ó que sociedade ridícula que me envergonha. Enquanto poderiam estar pensando em que vão se formar, se irão morar no Brasil ou não, ou estar buscando sementes para o futuro, estão pensando em namoradinhos (as), em sexo, drogas, no hoje, no amanhã, jamais. E as músicas que ricularizam mais e mais o que deveria ser encarado como uma relíquia sagrada, hoje chamar uma mulher de vaca ou ordinária é normal. E que infeliz é essa avó que mal chegou aos 40 anos. Que nojo. Que vontade de ver uma educação de verdade. Que saudade dos tempos em que eu pensava que o mundo era feito de algodão-doce. Dizem que eu sou imatura, e infantil, mais acho que eu estou muito mais madura do que qualquer uma garota mãe de 12 anos.  Porque quando eu digo a alguém que eu serei uma dançarina, e dizem que isso é uma perda  de tempo eu me revolto em pensar que nessa sociedade nem sonhar pode mais.

With Love, Mona..