Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Deixa fluir...

Sabe quando seu corpo todo dá aquela dorzinha chata, parecendo até que seu corpo quer ser mimado e de manhã quando você tem que ir pro colégio ou fazer outra coisa, você dá aquela demoradinha na cama... Pois é, isso é tão bom. É, porque, é natural, e tudo que é natural é bonito rsrsrsrs .Nos meus ensaios eu procuro me lembrar de todas as observações dos meus professores.. Até hoje me lembro do que o professor me pediu para melhorar.. Está lá anotado na agenda: Melhorar andeó e encaixar quadril.. meus músculos das nádegas estão doloridos de tanto eu ficar tentando ficar reta, numa postura de uma verdadeira bailarina.. É aquela velha história de barriga pra dentro, peito pra fora, quadril encaixado, faz o carão e arrasa!!
Já me acostumei, e já estou conseguindo sustentar minha perna na altura da cintura sem doer nadinha!!\o/ Talvez  você ache besteira e tal, mais pra quem era toda dura, está sendo um ótimo progresso rsrs li uma revista que aconselhava sempre aquecer os músculos antes de estica-los e essas coisas.. Confesso que eu já tentei fazer um movimento sem aquecer e tive que ficar um mês pegando leve nos exercícios.. >.< Depois dessa dolorosa experiência NUNCA MAIS eu fiquei sem aquecer oo'..
Nunca mais doeu, quando comecei a aquecer.. Então pessoas, que acham que o aquecimento não muda nada, não pense isso!! pelo amor de deu O.O dói muito, e é por vários dias.. (eu não conseguia nem andar direito ><)
No espelho daquela sala com piano, me sinto a unica, apesar de ter apenas 2 meses lá, e não saber 100% as coreografias de có e salteadas, mais dá pro gasto.. Até porque, eu  sei as coreografias, só é treino mesmo, e isso eu já consegui um tempinho.. hehe' Sabe aquele 1º desejo do iniciante?? Pois é, ele acaba com agente T_T, eu acho tão fácil quando as meninas lá fazem... Escalar é um dos principais motivos dos meus aquecimentos diários, porque ninguém merece ser a única pessoa da sala enferrujada ¬¬' Estou correndo atrás \o/ 5,6,7 e 8... é a minha principal fala nos dias de hoje.. Agora eu já não reclamo, tenho o que fazer no final de semana.

Bjos, Mona :*

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Linguagem da alma


Ela foi uma dançarina e coreógrafa que por sua busca de expressar-se livremente por meio de movimentos, inspirados em artistas da sua época como o compositor Aaron Copland   e o escultor Isamu Nogushi revolucionou a dança moderna.                                                                                            

 Ela dançou e coreografou por mais de 70 anos, e durante esse tempo, foi a 1ª  dançarina a se apresentar na casa branca, viajou para o estrangeiro como embaixadora cultural e recebeu o maior prêmio civil dos EUA: a medalha presidencial da liberdade.

Já sabe quem é? Se não, eu te respondo... ela é Martha Graham \o/ a mãe da dança moderna!! Eu nem sabia O.o.. Vi uma figurazinha que se mexe no google e fui pesquisar.. Achei mega interessante, até porque, dança moderna é a minha favorita! Desde que conheci a dança moderna, tive curiosidade de saber a origem dela.. Fiquei muito feliz hoje, em descobrir..!! rsrsrs

Danço balé clássico, dança moderna e dança popular regional (ou DPR mesmo rsrs).. Minhas paixões :D
Hoje foi dia de dançar!!! Torci o pé em uma das aulas :'( mais tá legal , faz parte do processo. É, Martha Graham é minha mais nova ídola! ^^ Hoje seria o 117º aniversário dela >.< A cada movimento, a cada expressão, aah , me sinto uma fadinha  dançando hihihihihi :).

Lá na escola agora está começando os alongamentos como, colocar o pé na cabeça e essas coisas, um lu-xo  U.U rsrsrs Não são difíceis nem tão dolorosos como imaginava, mais também não são fáceis.. Antes, pensava que seria um bicho de sete cabeças, e que eu voltaria pra casa sem pernas O.O.

Insegurança minha. Por mais que o movimento seja doloroso, eu fico alí.. pelo menos até a dor for tão intensa que eu achar que já é tortura, aí amenizo um pouco hehehehehe'
 Ainda não tirei nenhuma foto minha, porque não tive tempo mesmo.. Pois, comecei falando de Martha Graham, então terminarei com ela.
Vamos a uma lista de acordo com o google de Martha Graham ;) resumindo a vida dela em uma lista O.o

Nome: Martha Graham
Nacionalidade: Estaduniense
Ocupação: Dançarina \o/
Nascimento: 11 de Maio de 1894 :)
Morte: 1 de Abril de 1991 ;(
Movimento estético: Dança Moderna \o/\o/ (amo,amo,amo)
Prêmios:Prêmio Honorário do Kennedy Center (1979), Medalha Presidencial da Liberdade (1976), Medalha Nacional das artes (1985)..

                      ''O corpo diz o que as palavras não podem dizer''
                                                                                Martha Graham


       ... Concordo com ela ;)

Bjs, Mona ^^



                                                                                                                                                                                                .                                                                  

domingo, 8 de maio de 2011

Lembranças - lembranças, pensamentos a parte...


Eu só quero pensar. Pensar nas idiotices que eu fiz, em todos aqueles que me juraram confiança  e me traíram no final, em todas as noites que eu perdi meu tempo chorando por quem não merecia.

Eu só quero pensar. Pensar que eu, me restabeleci de todas as coisas ruins sozinha, e nem por isso eu morri.  Pensar que quando eu for á luta, e ver um no chão, é pra acabar de matar, porque um dia, eu sei, que aquele que confiei,  vai me trair como todos que ajudei. Pensar na tão idiota que fui ao acreditar em todos que me prometiam tudo, não me davam nada.

Eu só quero pensar. Pensar que ninguém nunca vai me dar o apoio preciso no início, e que todos vão judiar de mim, mesmo se o que eu faço estiver perfeito. É só uma questão de tempo, para que aquela garotinha que vivia sonhando acordada, achando cair do céu tudo que sonhou, crescer e seguir seu rumo com a cara e a coragem, porque eu sei que isso ela tem.

Deixar de acreditar que todos os sonhos irão virar realidade se mandar uma cartinha para o papai noel dizendo que foi uma ótima pessoa o ano todo, ajudou velhinhos, e tirou boas notas no colégio..

Mesmo assim, eu agradeço a aquela garotinha por ter  existido dentro de mim. Pois ela, morrendo aos poucos com os baques da vida, me ensinou que nem tudo são flores... E agradeço também por ela ter morrido. Porque eu não chorei nem mesmo por ela, e daí em diante, não chorei por mais ninguém.

Meus objetivos. Bem, fiz esse blog por causa disso rsrsrs. Dançar é a única coisa que me deixa solta. Me libertando de lembranças ruins e pensamentos fúteis. A menininha  tosca que existia dentro de mim, sonhava em dançar, mais, não tinha o mesmo amor. Ela tinha medo. Medo de errar, medo de julgamentos idiotas.. Enfim, medo dela mesma. De não conseguir o que queria. E, enquanto ela esteve dentro de mim, não  tinha nenhum tipo de reconhecimento.

Só depois que ela se foi, minha personalidade encontrou espaço para se formar completamente. Eu sabia o que eu queria. É você que está crescendo, minha mãe dizia. Mais no fundo, no fundo, eu sabia que era algo a mais.. Era algo maior.. E essa menininha, no meu caso, se chamava  medo-de-exatamente-tudo.

Até que um dia, passei por uma experiência nem um pouco confortável, e ela morreu assim, do nada.. (infarto fulminante?? só pode o.O) eu chorei, sofri, errei, pensei, não dormi, não comi, não tive forças, mais aprendi.

E as vezes, é daí que tiro forças quando eu preciso. É por pensar que já passei por coisas piores que continuo.Sempre. Treinamento por treinamento, dor em cima de dor, dia após dia.

Porque a maior lição que tive, foi que na vida, só se erra uma vez.