Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Dia Internacional da Dança | 29/04

Fala aí pessoas o/, certo, o dia da dança foi ontem, e, não tive muito tempo. Fato. Mais, eu não poderia deixar de postar uma coisa que eu comemoro o mês todo não é? Rsrsrs esse ano, esse mês é o primeiro em que comemoro como uma bailarina oficial  com professor e tudo como manda o figurino. Nos anos anteriores sempre fiz do mesmo jeito, sempre comemorei e nunca dancei balé o.o, acho que o dia da dança é o dia da dança pra qualquer tipo de dança e ponto. Mas, porque eu comemoraria uma coisa que eu nem sei a sua origem ou algo do tipo? Foi aí que comecei a ler alguns livros e artigos sobre e descobri que o dia da dança não foi um dia qualquer escolhido por seu fundador, mais o aniversário dele.Jean Georges Noverre(1727|1810),sendo assim, o comitê internacional de dança da UNESCO introduziu a comemoração dessa data em 1982 com o objetivo de incentivar os jovens e até os mais velhos mesmo a dar importância a dança.
É, através da dança nós nos expressamos por meios de movimentos variados independente do ritmo da música, o que vale é a expressão dos sentimentos em sintonia . E, eu AMO o mês de abril de paixão, sabe porque? Não só por ser o mês da dança, mais também porque os teatros arrasam com os espetáculos comemorando. É um melhor que o outro, resumindo: Amo.


É lindo. E eu só me arrependo do que eu não fiz. As vezes vejo algumas fotos relacionadas a dança, e são tão perfeitas que eu penso:''(Eu ainda vou fazer isso , você vai ver, você vai ver.. rsrsrs)'' como a foto acima, eu penso as vezes que a perfeição existe, e, só por alguns segundos, agradeço e vou correndo até a sala e treino com mais intensidade, porque dança é isso. É não saber o que está sentindo, é só  sentir, deixar os sentimentos fluirem e, deixar acontecer naturalmente..
Bjos, Mona ^^

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Consumindo experiência


 Olá pessoas! Fiquei de postar sobre minha apresentação não foi? É, me lembro bem disso...Pois, feriadão chegando e outras muitas coisas, me impediram de postar aqui.Mas, bem, isso não vem ao caso agora ^^.Vou falar um pouco sobre a minha apresentação.
 Resumo: Nervosismo e medo. Não me atrapalharam mais também não ajudaram ¬¬'.Na hora, eu fiquei neutra e sabia o que eu estava fazendo. Não deu branco, não suei e minhas mãos não ficaram tremendo como costumam ficar e, é, acho que estou me acostumando com o que eu escolhi.
 Alguns índios estiveram lá para esclarecer algumas dúvidas que nós tinhamos e assim foi a minha comemoração do dia do índio. Achei legal porque não é todo dia que eu vejo índios verdadeiros dando informações sobre a cultura deles... É.. dança é mesmo cultura rsrsrsrs..
  Depois da apresentação, informação sobre os índios, e outras coisas, veio o feriado.. Não ganhei chocolates no feriado necessariamente. Só depois. Ovinho da páscoa que trazes pra mim... Ganhei um ovo da páscoa chocolate branco, nham nham... Hoje,  segunda-feira 27 de Abril de 2011 , deveria ser mais uma segunda-feira de aula qualquer, aonde eu voltaria cansada do mesmo jeito mais, amando muito mais.Mais foi melhor, hoje,  foi uma segunda-feira diferente, com direito a troca de professores de tipos de dança que eu nunca tinha visto. Me senti mais viva e com mais vontade de mergulhar de cabeça  nesse mundo que eu mesma escolhi. Me sinto orgulhosa de mim mesma por isso. Por continuar acreditando mesmo quando ninguém mais me dava o apoio preciso, por achar força das migalhas deixadas pelos aprendizados vindos de alguns vídeos do You Tube e da persistência da minha irmã e eu, dos dias e das noites sonhando, até por que o que eu sinto pela dança não é só amor. É mais. Eu não sei disso, afinal, eu nunca soube e nem precisei. A unica coisa que precisei, foi sentir... Algo que é maior que eu, algo que abre meu sorriso sem eu saber  porque e, a minha felicidade depende da dança. Eu só me sinto realizada dançando.
 Eu, poderia estar tentando ser fã de alguma banda ou cantor(a) mais, acho que ser diferente é normal, vai saber os vícios e os amores da gente né? Acho muito louco a forma que eu encaro meus problemas e entres outros.. Sei lá, acho que o consumo de experiência nos deixa estranhamente feliz rsrsrsrsrs..
 Mais, para que exatamente serve a experiência? Será que só serve para que nós não errarmos outra vez? As vezes é bom refletir ou até meditar um pouco, a dança também exige habilidades mentais... Eu quero ser amiga da memória, quem sabe não me dou bem? hehehehehehehe'. O consumo de experiência... Pra mim não é apenas mostrar, é sentir, e, até quem sabe, outras coisas que os males espantam. Dança é assim, dinamicamente maravilhosa, cheinha de surpresas pra alegrar a trajetória de seus filhos.
 E lembre-se, deixe a dança nos guiar....
Bjos, Mona ^^