Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Personagens de mim em mim


Eu nunca tive total certeza de nada em minha vida. Só da loucura que vivo, claro. Houve no início problemas  com algumas de minhas personagens. Acredito que essas crises todos já tiveram um dia, então eu finjo que é uma coisa que eu estava esperando a muito tempo e que é bem normal para todos. Mas não é assim,tão fácil. Quando eu acho que algo está muito fácil, procuro entender melhor a situação, fuçar, fuçar, fuçar até achar difícil. Por questão de natureza, mesmo. Aprendi nessa minha pequena caminhada que sim, personagens mudam a vida de muitos artistas. De verdade, aprendi bastante com algumas personagens minhas. Algumas tinham que mostrar leveza, beleza e doçura, outras, fortaleza, maturidade... muitas personagens com caracteríscas diferentes. Como explicar uma história por meio de uma personagem, sem mistura-la com a minha ? Ahhh, isso é quase impossível. E meu tempero, como fica ? A vida que eu vou dar a tal personagem, como eu vou fazer você aí da platéia acreditar que minha personagem é uma pimenta pura, sem acrescentar meu sal com caldo knor e alçafrão ? És uma questão tão simples, que complica em mim (rs). Separar personagens de mim. Contar uma história que não é minha,mas que ao mesmo tempo,tem tudo haver comigo. Estou deslocando parte da minha história para complementar a de minha personagem e assim, as histórias se juntarem e se formarem uma só. Odeio dançar por dançar. Eu preciso mostrar, preciso contar e sentir que eu representei algo. Se assim não acontecer, saio vazia, fria,sem gosto, sem sal.
Meu coração precisa pulsar 2 vezes mais, tenho que me arrepiar e sentir todos os seres que voam dentro de mim. Pois só assim, só assim, saberei que valeu a pena tanto esforço e dedicação. É minha primeira vez no palco, todas as vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário