Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Dos males, o menor

Amor, de dentro pra fora, raiva de fora pra dentro, sal que adoça minh'alma, açúcar que amarga meu coração de tanto querer melar. O teste, ainda será na segunda, mais eu estou com tanta expectativa, que até campanhas já criei. E o 'será que eu vou passar' é tão aceso ainda na minha mente, tento me acalmar. Treino diariamente, eu até já posso me imaginar no palco dando tudo de mim na Cia de Dança. Nunca imaginei, aliás, imaginei sim, que a dança fosse interferir TANTO na minha vida. E que bom que pelo menos meus amigos verdadeiros me dão tamanho apoio. Chego até me emociono sabe? Porque, abençoado e paciente aquele que me aguentou essa semana. Porque, até eu reconheço que eu fui muito chata. Toda hora era, dança e dança isso dança aquilo, e blá blá blá. Quer saber? Aqueles amigos que foram verdadeiros, simplesmente, não foram grosseiros, muito pelo contrário, me escutaram, e me deram força. E isso, me motivou e emocionou muito. Esse apoio é muito importante para mim, tudo o que está acontecendo, é muito importante para mim, por que nada é por acaso. Eu simplesmente estou trilhando meu sonho, concretizando-o a cada detalhe feito, a cada meta cumprida, entende? Entende a força que tem? Na quinta feira estive na aula do nível 3B. Que emoção tremenda! Chorei, as meninas choraram, eu super me identifiquei, e pensei na minha hora, no meu momento, e que na segunda, vai ser o dia que vai decidir a minha vida. Senti o peso que tinha, e ao mesmo tempo o alívio que se passa, representado por uma lágrima de alegria. E como dizia o memoriável Caio Fernando de Abreu: E de repente a vida te vira o avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo.  E com fé em deus, tudo vai dar certo...


 ...Tudo vai dar certo.

Toda esperançosa, Mona Hihihihi' .

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Evoluindo..

Olá pessoas, na segunda feira estive aqui simplesmente para não dar uma de sumida além da conta. Então, vamos lá no inicinho para vocês, queridos leitores, entenderem direitinho minha situação. Mãos na massa!
Entrei na funceb (fundação cultural do estado da bahia) no dia 4 de abril desse ano, a partir daí, me dediquei muito mais do eu mesma pensava, mais do que meus pensamentos. Comecei a treinar mais do que comia. Passei a enxergar dança em tudo, e tudo, se tornar objetivos próprios na minha mente. Via bailarinas na parede, olhos, feições complexas, mais, apesar de tudo, não achava estranho, nunca achei. No início da minha trajetória, estava difícil para acompanhar já que num pulo, fui parar no nível 3. 2 níveis acima do normal, foi mais um motivo para me dedicar mais. E o que me acordou com um banho de água gelada, foi uma professora minha que me disse um certo dia que eu não tinha condições para estar no nível 3, e que se possível, me baixaria para o nível 2. Foi aí que eu me desesperei, tudo que fazia, não achava bom, e como para mim nunca foi, a partir dali já piorava mais e mais. Nada que eu fazia era bom o suficiente. E dos treinamentos noturnos, fui ao conhecimento teórico. E mesmo com pouquíssimo espaço em casa, continuei a ensaiar, afastando sofá, mesa, tv, estante, tudo. Simplesmente, para ter alguns míseros minutos de treinamento. E foi também a partir dai que eu me comprometi ao invés de 2, ir 4 dias na semana, encarar os fatos e aceitar meus erros. Aprendi a ser detalhista e humilde com o tempo, e claro, com as patadas alheias. Perguntando todo santo dia a professora pra ver se eu melhorava, deixava ela sem paciência. Depois de alguns tempinhos veio uma super hiper mega oportunidade que eu vou  contar para vocês, amados leitorees. Na funceb, tem uma companhia de dança que representa a mesma. O caso,é que para entrar nesse grupo que viaja dançando e tem essa responsabilidade de representar a bahia ou até o brasil em certas ocasiões, tem que suar e muito. Vai ter uma seleção dos melhores alunos no dia 2 de setembro para fazer parte desse grupo, do nível 3 ao nível 7 (eu acho). Adivinhem? Estou loooouca para passar no teste, me esforçando muito, e se antes eu não ligara para dor, agora eu não estou ligando mesmo. Me esforçando, apertando daqui e dali para arranjar mais tempo para ensaiar e quer saber? A esperança é a última a ser enterrada!

With Love, Mona

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sem novidades .. =/

Pois bem, vamos colocar tudo em dia. Andei sumida não é? Pois é, andei beeem ocupada ultimamente, e como não fosse o suficiente, meu computador resolveu morrer esse fim de semana. Falta dinheiro, falta tempo, falta paciência pra acordar e ter que ir para minha barra improvisada no quarto. Ver sempre as mesmas coisas cansa.
Após a reforma em minha casa ficou mais fácil para mim para me reorganizar pela milésima vez. Fica difícil as vezes até pra respirar. No momento, não tenho nada a dizer, até porque, os dias andam passando e eu ultimamente não ando fazendo nada para aproveita-los. Apenas, estuando feito uma condenada, dançando/ensaiando feito uma condenada também hihihi. Prometo que em breve, venho com mais novidades, ou melhor, novidades que sejam novidades hehehe.

With Love, Mona ;)