Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

E no 7º dia, ele descansou ...

Pois é, Janeiro chegou e eu nem senti. É, eu estava ocupada demais, feliz demais, triste demais, ou alguma coisa demais pra me preocupar em ver o tempo passar, ao ao menos, sei lá, perceber se ele estava passando rápido demais, ou devagar demenos. Passando-se a primeira semana do ano, não procurei fazer nada de especial, já que eu não faço nada de especial mesmo, a não ser comer, dormir e postar aqui nesse blog. Ah, e falo com a minha irmã também, que só ontem, eu fui perceber quanto tempo passei longe dela sem sentir falta grande parte do tempo, até porque quando ela está aqui, eu rezo pra que chova oportunidades pra ela viajar logo e me deixar belos meses de folga dela ! Ou, sentindo falta dela ás vezes. Eu não sou fria né gente ! Tenho coração caramba rs. Até que ontem ela me deu a notícia que daqui há 10 dias, ela estará aqui em Salvador novamente. Pô, fiquei feliz, claro, mais depois logo pensei nas noites livres de reflexão que perderei com ela aqui. Das coisas que vou ter que dividir com ela (aimeudeuseunãosouegoístatágente!?) e dos presentes que eu sempre espero, e não vem quase nenhum HAHA'! Mas tem seus bons lados em ter a minha irmã, como irmã. Mas, como Janeiro é pirracento e se nega a passar voando como o resto do ano, nem vou sentar pra esperar. Vou curtir um pouquinho, e dar outra volta na rua, vendo as mesmas caras que vejo sempre, pois é melhor do que ver as paredes abafadas do meu quarto, que se desgasta com o tempo. Ver filminho na tv, músicas, talvez me desconectar e rever os parentes. Eu sempre fico no talvez. Quem sabe em 2012 eu me desgrudo dessa palavra que faz TANTA, TANTA presença em meu vocabulário. Pra mim, o ano só se renova, quando eu me desapego das coisas do ano anterior, que já não me servem mais. Odeio acumulações. Deixa o tempo se escorrer pelo ralo, deixa ele passar e só ficar no vazio da lembrança de querer ter feito algo, e não fez .

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Foto inspirativa do dia - Ballet

Tumblr_lwyje3ct2j1qi9ttyo1_500_large

Dica de livro #3 - Primeiro livro do ano

Tumblr_lwubmjwdyk1r68xh3o1_500_large 

Porque dançarina também lê ! E precisa de tempo pra "viver", saindo do tempo que gasta nas aulas, ensaios, e "enes" sacrifícios. O livro da vez se chama " A menina que não sabia ler". Eu ainda não comecei rs. Mas, me acho no direito de incentiva-los á ler porque, uma amiga minha me emprestou em 2010 e eu o li, mais, não terminei. Achei ele fantástico! Sabe aquele livro que você pega, começa a ler, e não pára mais, passa horas sem ao menos perceber ? Pois é, é esse mesmo. Não terminei ele porque eu estava fazendo tantas coisas, que não dava tempo nem pra dormir. Tive que programar tudo, dormia 4 horas por conta da rotina ( e eu ainda nem dançava ). Bons tempos.... Mas, voltando ao livro, vamos á sinapse.


1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e decadente mansão, onde nada é o que parece, dois irmãos são negligenciados pelo seu tutor e tio. A jovem Florence, de apenas 12 anos, passa os dias cuidando de seu irmão mais novo Giles e perambulando pelos corredores, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que, um dia, a menina encontra a bibliteca proibida da mansão, e apaixona-se por ela.

Mas existem segredos sombrios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que Florence sempre sonha com uma misteriosa mulher que insiste em ameaçar seu irmão ? O que esconde a nova preceptora ? E por que o tio não permite que ela aprenda ler ? Florence  precisa encontrar muitas respostas - sejam elas inventadas ou não, e soluções nem sempre fáceis para proteger Giles, e o seu amor pelos livros, antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do novo mundo literário.

Quando terminei de ler a sinapse, me deu uma crise de livro. Comecei a ler, ler, ler, ler (...). Nem dormia mais. Mas, depois das férias, ficou difícil de ler, por conta da volta ás aulas, que veio com tudo por sinal. O livro ainda está aqui, e minha amiga, se esqueceu ou não, não sei, mais enquanto eu não ler esse livro, eu não entrego ! Se bem que, eu emprestei á ela os meus favoritos. Então, estamos quites.

Nas férias, tirando a leitura, também é bom fazer outras coisas. Saindo dessa coisa de organização, arrumação ou qualquer outra coisa rotineira. Afinal, estamos nas férias, e férias são ótimas pra inventar arte. Até pra quem tem o que fazer nas férias. É, minha mãe decidiu não ir hoje para a matrícula. Não sei o que deu nela, mas prefiri respeitar (depois de umas boas broncas, claro). Vamos na quinta-feira, já que terça ela tem médico, quarta eu tenho médico, e sexta eu viajo pra ver meu pai. As férias também estão servindo para me reaproximar de minha mãe. 2011 nós não estivemos tão unidas. O que se tornou uma prisão para ambas. Mas, que bom que passou.

Hoje, batemos perna, tomamos sorvete, e dizer eu te amo tá mais fácil. É estranho, mais, dizer eu te amo pra quem você realmente ama, é quase uma missão. Mas, ela já sabe que eu a amo, mesmo falando todos os dias, querendo cafuné maternal no fim da tarde. Ela sempre soube, desde o dia em que eu abri meus olhos. E mesmo assim, ainda é meio difícil não ter uma crise quando ela fala grosso comigo. Ou não ser mal-educada com as pessoas que são comigo, sem que ela me corrigisse na mesma hora. É, é por isso que as férias estão melhorando.

É bom ver as coisas melhorarem. Tomar de volta o equilíbrio, sentir a fresca da tarde e só se preocupar em tirar a areia  dos pés depois de uma caminhada na praia. É bom. Eu espero que o verão de vocês esteja sendo tão bom quanto o meu. Porque tudo o que é bom, é limitado sabiam ? Então, criaturas que estão aí na frente do computador, saiam, mesmo não tendo para aonde sair. Vá dar uma volta pela rua, rever os vizinhos, vá na padaria, ande. Viva.

With Love, Mona :*

domingo, 1 de janeiro de 2012

Em 2012, eu quero...


Ainda me lembro do meu 1º de janeiro á 1 ano atrás. Eu estava numa praia de SSA, vendo o pôr-do-sol com minha prima, indo escondida da minha mãe por que ela não tinha deixado. Foi o melhor início de ano da minha vida. Esse ano, não foi muito diferente não. Fui arrastada por um bando de amigos pra uma praia não muito distante da minha casa. Já estava me esquecendo como era gostoso se divertir. Não me divirto, já faz um bom tempo. Para mim, a data 1º no calendário marca MUITA coisa. Não gosto do dia 1º, pois é a data da morte de 3 amigos meus. E, o número 1 nunca foi meu número de sorte mesmo. E, por outro lado, 1º de janeiro é sempre muito bem vindo, sempre. Já estou começando á pagar as promessas feitas em 2011, naquele mesmo papelzinho arrancado. O céu estava tão lindo. Lembrei de tudo, tudo mesmo. E lá vem aquele velho filme com os melhores momentos do ano na minha mente. Eu não consigo tirar os olhos do céu, mais também, não consigo parar de pensar. Na noite do reveillon, passei da forma que eu gostaria. Mesmo. Fui pra igreja oras! Agradescer, pedir perdão, louvar, não tem coisa melhor ! Até porque, deus merece trilhões e trilhões de vezes de louvores melhores. Passei com minha amiga. Sim, aquela amiga de infância,que não desgruda de você desde os 6 anos. É, tem gente que não gosta,mais eu acredito que eu seja assim. Eu sou um pouco grudenta mesmo, gosto dessa coisa afetiva. Mais quando eu fico enjoada, fico mesmo rs! O ano novo foi como eu pedi á deus. Foi maravilhoso. Aqueles fogos, aahh, aqueles fogos ! O céu não estava estrelado naquela noite. Não sei se gosto de olhar para cima e ver o céu limpo, não sei também se isso ajudou ou não na beleza dos fogos de início de ano. Início de ano também é momento de tanta coisa ! Incrível como todo ano novo não sabemos direito o que fazer. Só a partir do começo das aulas , claro. 
Estou louca para que comece logo as aulas. É, eu sei que o ano todo eu pedi férias, mais, não posso levar 2 semanas sem fazer algo que eu fico desesperada. Alongamento é pouco ainda pra mim. Curso de férias ? É, pensei nisso também. Se deus quiser, irei lá com minha mãe. É, minha mãe vai querer dançar também ! Isso é  um sonho pra mim. Agora já converso com minha irmã, já falando nas apresentações da minha mãe ! Foi um presente de ano novo para minha irmã também,agora seremos uma família dançarina! Estou tão feliz. E é tão bom estar feliz, quando, tudo fica certinho no eixo. Estou bem. Só espero que 2012 continue assim. Amanhã, será O DIA, queridos! Pois, sentirei o cheirinho de FUNCEB novamente, verei os funcionários, secretários... Enfim, pessoas que eu amo, assim como você, que lê meus textos aqui, meu (minha) querido(a) leitor(a) ! Obrigada, e feliz 2012 !




With Love, Mona !