Ok, já perdi as contas de quantas vezes pedi desculpas por meu sumiço sempre. Mas vocês me conhecem, sabem que sou uma pessoa ocupada, cheia de coisas pra fazer, mais nunca me esqueço do meu querido blog (esse blog ainda vai ser conhecido um dia, cês vão ver rs). Pois é, apresentei o tal espetáculo que tanto temia nesse sábado, e admito que fiz uma tempestade num copo d'agua. Se bem que, quando passa, agente diminui o medo, dá um alívio e tal hehe. Só não vou postar fotos hoje. Só pra dar aquele mistério. Além do mais, vou apresentar o mesmo espetáculo no sábado que vem (17), e vai ter muito mais fotos legais pra mostrar (eu espero, glup!). Espero ter fotos das 2 coreografias. Mais não vamos falar de fotos agora, vamos á resenha do sábado (10) que é mais importante.
Cheguei cedo, bem cedo por sinal. As 14:30 eu á estava rondando a FUNCEB feito uma louca, atrás de uma sala vazia, ou qualquer outra coisa que me acalmasse. Nem um filho de deus apareceu pra conversar. Exceto Vitória que chegou ainda mais cedo, mais eu estava afoita demais pra conversar parada. Aos poucos, foram chegando todo o elenco do espetáculo, junto com o figurino, e outras coisas "a mais" do espetáculo. Depois que tudo por fim estava pronto e no horário, estava na hora de ensaiar. Uns no palco, outros ainda na escola de dança, em suas salas. Como dei uma de artista e me enfiei em 2 coreografias, tive que me virar né? Ao mesmo tempo que "Os anjos da anunciação" estavam ensaiando no palco, "Cavalo Marinho" estava mostrando a coreofrafia a visitantes gringos, ainda na escola. Virei "aloka". Estou eu descendo e subindo, pra lá e pra cá, num pique que nem eu mesma sabia que tinha. Assim que terminava um ensaio, saía voando para o outro. Só que como não tenho a capacidade de me teletransportar, ás vezes perdia um ensaio e outro, mais conseguia ensaiar a(s) coreografia(s) da metade pro final, e assim ia correndo pra ver se pegava a outra que no caso já estaria ensaiando, do começo. Nessa brincadeira, acabei torcendo o tornozelo, inchando o dedo mindinho do pé direito, e me batido umas 5 vezes com o porteiro da escola, que por sinal, já estava de saco cheio de tanto aceitar minhas desculpas esfarrapadas. Pois é, mais o pior ainda estava para acontecer.
Só para vocês terem uma noção, vou fazer uma lista das duas coreografias, com os aspectos físicos precisos para a apresentação:
Cavalo Marinho:
Cabelo: Solto
Maquiagem: Dourada, chamando atenção e arrasando
Short por baixo: Preto
Pés: Descalços
Vestimenta: Vestido colorido
Cabeça: Coroa "babadeira"
Os anjos da anunciação
Cabelo: Coque mais esticado possível
Maquiagem: Branca e azul, discretíssima
Short por baixo: Branco
Pés: Meia calça e sapatilha
Vestimenta: Vestido branco leve, com asas de anjo
Cabeça: Auréola e uma tiara branca
Tempo para de trocar de uma apresentação a outra: 7 minutos (incluindo o tempo de voltar pra escola, se trocar e ir outra vez ao palco)
... Até parece que eu obedeci todas essas regras. Minha maquiagem foi dourada, mais um dourado mais leve, até porque, eu sabia que não iria dar tempo. Como sou morena, o dourado não acentuou muito em mim, o que eu amei depois por que quando dancei a segunda coreografia do espetáculo (anjos da anunciação) não precisou de muito artefato com a maquiagem.
Saí do Cavalo Marinho ás pressas, me batendo com a multidão que estava nos assistindo. Não quis dar a volta para não demorar mais (se bem que, se eu fosse correndo dando a volta, daria no mesmo por que as ruas estavam vazias... o_o). Subi e desci duas vezes as escadas atrás da minha mochila que nem mais lembrava aonde a coitada estava. Era blusa, escova, sapatilha, maquiagem, tudo meu espalhado pela sala( depois me certifiquei direitinho pra ver se não tinha sumido nada, e não sumiu, ainda bem). Fiz aquele coque 7,8 esticadéérrimo, e isso com um medo incrível de não pegar o coque porque meu cabelo estava solto, e meu cabelo solto, é igual a black power (i love). Nem coloquei um shortinho branco, simplesmente, coloquei o colan em baixo daquela roupa branca, e estava tudo bem. Mais, pra achar meu figurino, foi outro problema. As pessoas que iriam dançar essa coreografia já tinham ido, pois seriam as próximas! Eu fiquei desesperada. Até que alguns alunos do nível 7 me encontraram apavorada, com vontade de me jogar no monte everest, e claro, me deram uma força, e que força! Me vestiram em menos de 15 segundos. Sério, são profissionais rsrsrs. Depois eu agradesci, claro. Saí correndo com aquela roupa de anjo, e aquelas asas me incomodando pra caramba, pesando e coçando. E vai eu outra vez pelo público de anjinha, correndo para minhas outras anjinhas. Estava quase em cima da hora e elas já estavam preocupadas. Quando cheguei, foi aquela alegria. E o que mais me transpareceu também, foi o alívio, tanto pra mim, como pra elas. Foi muito legal. Tão legal que viveria outra vez se pudesse (eu posso! viverei essa adrenalina novamente no dia 17!) . Só pra não dizer que sou malvada, deixo uma foto minha com o figurino dos anos da anunciação, junto com uma pessoa que estava no elenco da coreografia da dança cigana, outra coreografia do espetáculo (mais essa, já é outra história). Postarei 3 fotos (só pra essas pessoas aparecerem aqui no meu blog HAHAHA)
Notem meu colan que não temnada haver com o figurino, a maquiagem dourada que nem transpareceu, parece que estou sem maquiagem. Argh, estou suada,acabei de apresentar, fui pra pista tirar foto com os hermanos HAHAH \o/ (pessoa do meu lado: Érica nível 6, ciganas)
Estava tão cansada, e com a cabeça no exame de faixa no outro dia de manhã (11). Mais tive que ser simpática com todos, inclusive com Will, que já é pertubado por natureza. A única coisa que tive de que abusar ele, foi essa maquiagem ridícula que fizeram nele (coitado). Passei a noite falando a ele que ele tomou um soco em cada olho rs. (Pessoa comigo na foto rs: Will nível 5, ciganas )
Já estava cansada de tanto flash, de tanto sorriso, de tanta coisa, de tanta gente junta. (AUUUUUUNNNN) eu queria mesmo era estar na minha casa, na minha cama, de banho tomado e dormindo. Acabei tirando um mini cochilo no ponto de ônibus depois desse espetáculo. Estava exausta e ainda tinha o exame de faixa no dia seguinte. Ninguém iria querer saber se eu tinha ou não o que fazer. Bem, nessa foto eu estou patrocinando minha amiga "girafass" (apelido rs) , Juci que me ajudou bastante em várias coisas, inclusive com a máquina dela para tirar essas e outras fotos. (Pessoa comigo na foto: Juci nível 6, ciganas)
Acho que pelas fotos deu pra perceber como foi né? E olha que eu fui muito boazinha, pois no início do texto, eu disse que não ia mostrar nenhuma foto pra ficar no mistério. Mais ainda tem o Cavalo Marinho né? Então só na próxima postagem meus amigos! E ainda a próxima postagem vem recheada de coisas, uhum... Amanhã tem ensaio para o espetáculo do dia 17, tem festa de encerramento do karatê, e tem troféu! Pois é, pois é, melhor nota do exame de faixa lá na academia, ganha troféu. Já sou bi-campeã rsrsrs, acho que já mostrei aqui mais só pra refrescar a memória. Ganhei um troféu em junho desse ano. Será que eu vou ganhar agora denovo? *-* Deus queira que sim. O professor já alimentou o mistério entre os alunos, dizendo que tem 2 troféus em dezembro, para um menino, e uma menina. Quem será? Será eu fui uma das pessoas que tiraram "muito bom" no exame? Essas perguntas remexem minha mente, vocês não sabem como isso está me deixando curiosa! Pois é pessoas, a próxima postagem promete! rs.
Good Night 4 U
With Love, Mona