Eita, reconheço que tomei chá de sumiço mesmo, mais não sumi em vão não (quem me conhece sabe). Com o fim do ano aí, batendo na porta, vem as apresentações, as provas finais, ensaios, ensaios, e mais ensaios, sem contar o karatê, que tem ainda pré-exame, exame de faixa e outras coisas. Nesse corre-corre nem dá tempo de fazer o que queremos, mais sempre dá para dar um jeitinho não é? Gosto de ler nas horas vagas isso já é fato, mesmo que as horas vagas sejam os minutos que passo no ônibus na ida, ou na volta para casa. Ás vezes eu não sei como, mais o destino conspira a meu favor, e isso não é de todo dia (pelo menos no meu caso) então, aproveito quando posso. Estava no colégio, morta de cansaço e como sempre, pensando: "ainda meu dia nem começou e eu já estou assim", eu me bato com uma guria da classe vizinha no corredor naquela correria, quando me deparo com um livro na minha cabeça. Amor á primeira vista, sabia que iria gostar. Pedi para ela me emprestar o livro e ela me prometeu me emprestar 1 semana depois. O tal livro foi o "e agora, mãe" de Isabel Vieira. Me identifiquei pacas com a personagem do livro, essa mesmo daí da capa embaixo. Li a primeira edição do livro, a de 1991... Agora, vamos deixar de papo furado e vamos ás informações básicas para se apaixonar por esse livro. :)
Tem a versão de 2003 também....
Sinopse - E Agora, Mãe? - Isabel Vieira,
Jana, garota de 14 anos, quer ser bailarina. Mora numa cidade do interior e freqüenta um bom colégio. Seu namorado, o Ivan, é um dos garotos mais paquerados da cidade. Eles mantêm relações sexuais e faz dois meses que a menstruação de Jana não vem - a garota está grávida. Fala com Ivan. Decidem ter o filho, com a ajuda das famílias. A de Jana reage com total aversão. E é o pai o encarregado de informar que Ivan está de partida para estudar nos EUA. Fugiu. Sozinha, Jana opta por fazer aborto. Na hora H, assume força sobre-humana e decide criar seu filho. A gravidez de Jana e a fuga de Ivan são a principal fonte de fofocas e preconceitos da cidade. As amigas se afastam, pressionadas por pais e mães zelosos. Jana abandona a escola. Com 15 anos, cuidar da filha Gabriela não é fácil. O pai de Jana também adoece. E o sonho de ser bailarina vai ficando definitivamente para trás.Fica a dica# :*
B-Jo'
Obs- Essa sinopse é da 2ªedição, a de 2003. Isso porque eu achei que a sinopse de 2003 conta com mais detalhes do que a sinopse da edição anterior hehehe. O livro é ótimo, leia as duas edições! rs.
With Love, Mona
Nenhum comentário:
Postar um comentário