Hoje, agora, noite chuvosa, geladinha do jeitinho que eu gosto.Em um post anterior eu disse aqui que faço outras atividades e tal..Pois é, amanhã, 10 de abril de 2011, será campeonato de kumitê pra mim e estou nervosa desde já. Lembro que em um domingo disse aqui que também faço karatê, e como eu contei anteriormente desde o começinho a minha trajetória na dança, me acho no direito de contar pra vocês também minha trajetória no karatê.
Em novembro de 2007, eu ainda não fazia nenhuma atividade apesar de ter muitos planos para o futuro. Oque eu não sabia, é que eu perdi tempo porque, tudo o que eu pensava que aos 12 anos eu ia fazer ou ser, ou não fiz, exceto entrar na dança esse ano, mais estou aqui pra falar de outra parte da minha vida.Eu tinha 9 anos e muitos planos pra concretizar.Como quase todo baiano, minha mãe queria por que queria que eu fosse capoeirista mais, eu não tinha interesse e também tinha muito medo de dar aqueles saltos lindos e quebrar o pescoço, o braço, uma perna, enfim, eu não queria de jeito maneira que ela me colocasse lá!
Na mesma época, meus vizinhos entraram no karatê uns meses antes e falaram que ia ser bom pra mim..
Topei sem pensar. E, na primeira aula, senti que iria gostar dali, apesar do professor sempre confundir meu nome com ''Joana'' que eu sinceramente acho que não tem nada haver! (Monalisa X Joana.. meu professor era louco?!) e, assim, fui fazendo novas amizades e mudando completamente minha forma de pensar sobre a vida.Sim, porque eu achava que só era fazer planejamentos e pronto, caía do céu rsrsrs...
No karatê, aprendi a ter disciplina e criar minha própria personalidade em cima do que aprendi.
Participei de campeonatos e exames de faixa, um após o outro, com todos os nervosismos, unhas roídas e lutas, todas essas coisas eram diferente do que eu já tinha passado e era com isso que eu me preocupava.
Participei de poucos campeonatos porque eu não me enxergo uma campeã mundial de karatê ou me encontrar em um cargo grande. Eu entrei lá por minha defesa pessoal e também porque é um esporte muito bonito ^^.Esses poucos campeonatos, deram origem a 2 pratas, 1 bronze e 1 troféu de melhor nota de exame de faixa hueheueheueh..
Mais sempre nós aprendemos a gostar e se dedicar no que fazemos e no campeonato de amanhã o meu nervosismo já não predomina tanto quanto antes predominava o corpo todo e a alma dias, meses antes do tal campeonato acontecer. Estou tranquila. Que faixa eu sou? Verde ^^ e gostaria de ter mais pique pra aguentar o karatê e a dança. Essas atividades exigem muita atenção, calma e o mais precioso: o tempo.
Não gosto de prometer a mim mesma o que eu devo ou quero fazer; simplesmente quero realizar lembrando sempre que palavras iludem, atitudes provam.Nunca me senti a mais especial, mais forte, a mais veloz, a mais inteligente, mais de alguma forma me sentia diferente. Talvez por me achar que eu era a única lá dentro com um objetivo completamente diferente do que estava fazendo..

bjos, Mona ^^