Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Depois do depois..


Depois do desabafo, continuei erguendo-me sempre. Não é novidade, sou acostumada a fazer isso, já que eu sempre fui sozinha. Lendo, ouvindo músicas, treinando feito uma condenada. Mais, fazer oque, é o que eu gosto. Isso me ajudou a aumentar minha auto-estima, depois de caminhadas longas e agradáveis com minha mãe, lendo pra caramba, acho que estou sendo otimista, até porque, tento tantos outros romances pra viver ainda. Fiquei bem. Estou bem. Não guardo mais rancor, e longe de mim me vingar. Com a minha organização em processo, e descanso levado a trilha sonora, levo as férias. Tentando atualizar as coisas, tentando me atualizar. Apesar de ter 24 horas a minha disposição pra fazer o que quiser, ainda sinto que tenho pouco tempo. Tirei as férias para descansar, interagir, organizar, enfim, tudo o que a rotina não me deixava fazer. Odeio a rotina, pois ela rouba a magia dos detalhes, deixando-lhes com um soar de sem graça. Assistindo ontem 'a mulher invisível' concordei com oque disseram sobre os casamentos. - O amor nos leva ao casamento, o casamento nos leva a rotina, e a rotina tira a essência do amor, levando assim, ao divórcio. Só tenho 6 palavras pra dizer : Essa lição guardarei para toda vida. Com dor na virilha e os pés massageados, me sinto calma. Claro, com tantas variedades de chá que tem aqui. Assim como a rotina, acho o hábito uma coisa inútil. Então, faço de tudo pra inovar no dia-a-dia, o que é muito difícil. As vezes acabo me rendendo a rotina, pois é fácil cair nela. Acordo, vou pra escola, almoço, vou pra dança, depois, chego cansada, e ai, amanhã já chega, então é terça ou quinta dia de karatê. Todos querem treinamento, querem resultados. Eu quero mais que eles. Mais eu só queria mesmo, ter 10 minutos pra tocar uma canção no violão, ter um tempinho pra assistir tv, sem  que a consciência te acusasse ao lembrar que você esqueceu de fazer a lição anterior, ou a mãe reclamando porque você não fez sua tarefa diária. Eu só queria fugir da rotina um pouco. Fugir do mundo. Depois das férias, eu sei que vou achar que elas passaram tão rápido, e eu não pude aproveitar nada, mais, depois do depois, você só quer saber do resultado, de como você se sentiu. Eu sei que, no 2º semestre, eu vou ralar pra caramba, meu corpo vai estar um lixo, as provas estarão mais difíceis, mais, eu vou fazer oque?


Resumindo o texto : Quero descansar, mais já me sinto descansada, então como estou com organização em processo, vou contar um pouco minhas atualizações. Para começar, logo no primeiro dia, comecei com as coisas simples. Fiz uma lista das coisas que eu achava ruim em mim, e aos poucos, a cada atitude, com alerta, fui pensando duas vezes. Eis as coisas:

-Falava palavrão :X (isso nem precisa falar, é ridículo ¬¬')

-Era mal organizada ! (como, nem arrumar a própria cama..)

-Não tinha horário pra comer (apesar de eu não sentir fome em horário algum, mais, como nos horários certinhos pra evitar alguns probleminhas no organismo ^^)

-Deixei de ler por conta da rotina ( terminei alguns livros inacabados, comecei outros que peguei mais não tinha coragem de ler, por medo do tempo)

-Não escutava antes de ouvir ( diz um ditado ou sei lá oque,  que nós temos 2 ouvidos e 1 boca para, ouvir demais, falar de menos, e sem contar, que depois dessa observação melhorou muuuito a minha relação com minha mãe, mais, ainda sou tagarela =P)

-Ciumenta no último (comecei a controlar meu sentimento maior)

-Treinamento.. Oque é isso? ( andei meio preguiçosa esses dias, mais nada que uma corridinha básica pra alertar o corpo, e ter logo vontade de daaaaaaaançaar! \o/)

-Era muito 'ser ou não ser' certinhos assim, só conseguem dores no corpo e cansaço na alma. (Seja otimista sempre! na alegria e na tristeza)

-In-tro-me-ti-da - Claro que, na maioria das vezes, tentava apenas ser legal, mais depois, fui chamada atenção e observei mais esse meu 'hábito' meu. Me contento, não faço mais. ( Odeio tédio, amo alguém pra conversar. Futucava mesmo! mais isso é passado)

Mais isso é passado... Essa minha parte, esta deletada de mim. Acho que depois de ter observado essas coisas, ficou mais fácil de me expressar. Amanhã, depois de amanhã, até depois das férias, 3 palavras marcam daqui pra frente.  - Rotina nunca mais!


Um comentário:

  1. Também odeio a rotina.Disem (não sei se é com z ou não),que a rotina ajuda na organização.Mais eu odeio rotina deve ser por isso que não sou muito organizada como deveria ser.
    No meu dia-a-dia não existe rotina(pode existir na escola mais em casa jamais!!!!).Eu sempre mudo as coisas(menos a parte de entrar no msn ou na net)mudo até no horário de me arrumar da escola pra não ser tudo igual.Como no horario certo e isso não dar pra mudar de jeito nenhum,mais o resto?HAHA,o resto eu mudo absolutamente quase tudo!!!!

    bj ray

    ResponderExcluir