terça-feira, 12 de julho de 2011
Dos detalhes aos esquecimentos
Desde que me entendo por dançarina/bailarina(até nessa eu me atrapalho), tento alcançar metas e mais metas para chegar aonde quero ou seja, a profissionalidade(mais do que isso, só não encontrei a palavra certa ainda). Não apenas suportando as dores dos diversos alongamentos, mais sim alimentando o meu conhecimento, afinal, dança é cultura! Antes de conhecer melhor esse mundo maravilhoso no qual me enfiei não por pura coincidência, mais por querer e sonhar com meu futuro bem feliz em meio da dança, óbvio que, assistia espetáculos, lia sobre, enfim me informava. Da platéia, eu temia ser a mais ansiosa. Da platéia, eu tinha certeza que aquela sim, era uma das minhas fontes preferidas de alimentação cultural. Na quarta passada, cheguei da aula de dança e falei com minha mãe. Ela me disse que poderia me levar á aulas de teatro, já que eu queria tanto tanto tanto. Pulei, gritei, abracei ela como se quisesse derruba-la de verdade, mais, não foi minha intenção. Fiquei mais feliz que nunca. Voltar ao teatro ainda fazia parte dos meus planos, e primeiros por sinal. Ganhei a vida.
Ando estudando as expressões faciais dos artistas, até porque, me interessa e muito. Imagine você, num solo, ou em um duo, num teatro enooorme, perfeito, a coreografia linda, tudo lindo, e na hora H, você só tem aquela expressão de quem comeu e não gostou ou séria? Não, não, algo está errado. E a essência do bailarino? E a beleza, a doçura, a simplicidade dos gestos? Tenho percebido isso, depois de ver uma apresentação. Ao tentar pela primeira vez, não sabemos muito como fazer, até porque, ficamos com cara de retardados nas primeiras tentativas de um sorriso forçado, e simples ao mesmo tempo. Engraçado, mais odeio e ao mesmo tempo amo os detalhes. Complicado, ás vezes me empolgo em me ver num solo com aquele vestido preto e longo dançando, e quando começo a acreditar, me lembro, só foi um sonho. Sonho que farei o possível para se tornar realidade.
With Love, Mona
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mona amei essa postagem.Mais fiquei com uma dúvida quando você fala:"Complicado, ás vezes me empolgo em me ver num solo com aquele vestido preto e longo dançando..."Você diz que é um sonho.Mais se refere a sonho de dormir,sonho tipo uma meta que você pretende cumprir ou uma coisa maravilhosa que você nomeia de "sonho"?
ResponderExcluirbjs
Hehe, boa pergunta flor, me refiro as minhas metas. Em postagens anteriores, contei aqui que, em certos momentos, me encontro paralisada, 'sonhando acordada', então, praticamente, é a esse sonho que me refiro.
ResponderExcluir